quinta-feira, 28 de novembro de 2013


EU
Sou do mês de janeiro

a morte me habita

nasci da tempestade

começo pelo fim
 

Eu sou filha de Saturno

e lavo as impurezas lilases

das carnes lubrificadas

que restam pelo caminho

Eu sou filha do tempo

carrego um escudo por dentro

atravesso insensível os campos

germino em corpos noturnos.

Um comentário:

  1. CORDEIRO DE ABRIL

    Eu sou filho de Abril,
    um deus do calendário
    que traz no semblante
    trinta sóis a contemplar
    meus quarenta rubis.

    Nasci no seio de Abril,
    por isso esta cor rubra,
    esta atitude vermelha,
    este desejo encarnado.

    Circulo nos veios de Abril,
    faço parte da claridade,
    da brisa que atravessa
    o sertão das palavras.

    Eu sou filho de Abril
    e apascento as roseiras
    no verdor das horas.

    Sou o cordeiro e o signo
    tangendo a si próprio
    como quem tange
    para bem longe
    o pensamento.

    O cordeiro de Abril,
    que vivencia pecados
    e inventa mundos
    por onde passear
    de tardezinha.

    JOSÉ INÁCIO VIEIRA DE MELO

    ResponderExcluir